Quanto custa para registar uma marca?

Quanto custa para registar uma marca?

Uma das maiores dúvidas quando alguém precisa registar uma marca é justamente o valor que esse procedimento custará. Neste post vamos enumerar os custos e conversar sobre o quanto você precisa para registrar a marca do seu negócio.

Para começar precisamos lembrar que o pedido para o registro de uma marca ou patente não é gratuito, sendo assim você precisa lembrar que para fazer a solicitação do registro com o INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial, é necessário o pagamento de uma taxa que pode variar de acordo com a modalidade da empresa ou a forma de apresentação da sua marca ou patente.

É muito importante ressaltar que valores muito baixos devem gerar desconfiança. Como existe a taxa do INPI é muito pouco provável que empresas trabalhem com valores menores de R$400,00 até R$500,00 pois apenas a taxa em média custa esse valor. Por isso sempre desconfie. É improvável que uma empresa trabalhe de graça para fazer todo esse serviço.

Fique atentos a valores que também podem variar demais. Muitas empresas começam cobrando valores muito baixos e no final do processo o valor é exorbitante e não vale a pena para o cliente. Confira sempre os projetos anteriores realizados pela empresa assim como a previsão total de gastos.

Apesar do valor total dos gastos do registro de marcas variar de empresa para empresa é sempre necessário visualiza esse valor como um investimento que você está realizando para o futuro. Todo o valor dedicado a realização do registro da sua marca, resulta no crescimento do valor da sua marca no mercado.

Não é aconselhável realizar o registro da sua marca por conta própria. Muitas vezes o barato pode sair mais caro do que você imagina. Nesse processo é muito importante ter a garantia de poder contar com profissionais gabaritados no mercado como a equipe Província Marcas e Patentes. Entre em contato e faça o Registro de sua Marca conosco!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.