O que pode acontecer se eu não registrar a minha marca?

O que pode acontecer se eu não registrar a minha marca?

Uma pergunta mais comum do que você possa imaginar. Muitas pessoas se perguntam quais as consequências de não registrar a sua marca e se essa preocupação é realmente necessária. Hoje estamos aqui para responder: É SIM!

Quando você não faz o registro de sua marca ou patente precisa ficar sempre com medo. Nunca sabe quando um concorrente, sem pensar ou por má fé, pode acabar registrando a sua marca. Nessas situações além de se preocupar com uma grave multa de utilização indevida da marca que agora pode ser de seu principal concorrente, você precisa retirar sua marca de circulação.

Você perde todo o seu trabalho, e ainda corre o risco de pagar altas multas por não ter feito o registro para a utilização correta e legal da sua marca.

Para melhor exemplificar o caso, podemos citar A GOOGLE e a BMW. A Alphabet empresa criada pela Google para comandar todas as marcas do grupo inclusive o próprio nome Google já tinha, segundo o New York Times sido registrado por outra empresa. O domínio alphabet.com, bem como a marca Alphabet, já pertencem a outra empresa alemã BMW.

O caso ainda não foi resolvido, porém a BMW está analisando e investigando se a Google não cometeu nenhuma irregularidade em relação ao domínio e a marca.

Com este ocorrido o New York Times ainda descobriu que existem 100 outras companhias (nos EUA) que estão registradas com a palavra Alphabet inclusive uma empresa fundada em 1965 chamada de Alphabet Inc (esmo nome adotado pelo Google).

Mesmo que o problema seja resolvido o quanto antes, muitas pessoas terão grande dor de cabeça com todos os processos para descobrir quem está correto e quem cometeu irregularidades.

Por esses motivos, é importante ter o registro da sua marca e o respaldo legal em toda e qualquer ocasião. Para registrar a sua marca, entre em contato com a Província Marcas e Patentes.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.