Meu blog precisa de marca registrada?

Meu blog precisa de marca registrada?

Hoje em dia muitas pessoas trabalham com internet. Tem esse meio de comunicação como sua empresa e se perguntam se devem ou não fazer o registro de sua marca.  Por esse motivo, no post de hoje vamos explicar se você precisa, deve ou não registrar a marca de seu blog.

Se você já tem um domínio próprio e o seu blog é sua principal fonte de renda, então estamos falando de um cenário onde o registro de uma marca é sim necessário.

O registro da sua marca e domínio é importante para que você tenha a segurança de que essa marca é sua e que não aparecerá um dia alguém que possa comprar os direitos do nome que você utiliza em seu blog e sendo assim impossibilitar que você utilize um nome que você já trabalha.

Se você se preocupa que esse valor pode ser muito algo para um blog, coloque no papel o quanto você ganha hoje com seu blog, o quanto você terá que investir e o quanto você teria de prejuízo se não fizesse o registro. Com toda a certeza você perceberá que o prejuízo será muito maior.

Você deve sempre encarar esse valor como um investimento. Assim como você investe em um domínio personalziado, layout, redatores e hospedagem, o registro da sua marca é um investimento para que seu negócio não corra o risco de sair do ar, ser impossibilitado de ser utilizado ou até sofrer algum tipo de multa por uso indevido de marca.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.