Google e Microsoft chegam em acordo sobre reivindicações de patentes

Google e Microsoft chegam em acordo sobre reivindicações de patentes

Todos conhecem o histórico de brigas entre o Google e a Microsoft. Mas finalmente um acordo selou a paz entre as duas gigantes da informação. 

Google e Microsoft chegaram a um acordo para encerrar as 18 reivindicações por patentes que tinham apresentado uma contra a outra nos Estados Unidos e na Alemanha. As empresas anunciaram em comunicado conjunto que o acordo põe fim aos litígios pelo uso de tecnologias em telefones celulares, wi-fi e jogos para o console Xbox e produtos do Windows.

 “Google e Microsoft concordaram em colaborar em certos assuntos sobre patentes e trabalharão juntas em outras áreas no futuro para o benefício de nossos clientes”, indicaram ambas as companhias, que não revelaram o valor financeiro do acordo.

Acordos entre multinacionais não são novidades. Sansung Electronics e Microsoft em 2014 também foram aos tribunais por causa de uma acusação de quebra de acordo em 2011. 

Patentes é o termo utilizado para designar o título de propriedade de uma invenção. Ter a patente de seu produto e/ou processo valoriza seus investimentos e garante a você ou a sua empresa o direito exclusivo de utilização.

Os profissionais da PROVÍNCIA MARCAS E PATENTES estão plenamente habilitados para identificar as invenções ou aperfeiçoamentos. Entre em contato e faça o registro de sua patente.  

FONTE: Veja.Com 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.