3 dicas para criar um bom nome para o seu negócio

3 dicas para criar um bom nome para o seu negócio

Criar um nome para o seu negócio é uma tarefa difícil, mas que com algumas dicas especiais, pode se transformar em algo muito interessante e inovador.

DICAS PARA CRIAR UM BOM NOME PARA O SEU NEGÓCIO

1 – Seja Inovador:  Nós sabemos e com certeza você também que existem milhões de empresas em todo o mundo. Para se destacar entre tantas, você precisa ser inovador, procurar dentro da sua visão algo que se destaque e mostre o seu negócio como ele é.
Você pode buscar inspiração em seu segmento, em sua região ou em seu público. Ex: O que caracteriza o seu segmento? Você é um negócio local? O seu público ou um comportamento deste, pode ser incorporado a sua marca?
2 – Seja Direto: Lembre-se que sua marca precisa ter boa fixação, deve ser lembrada e conquistar o seu público. Sigas se destaca bem nessa opção. São fáceis de memorizar e pronunciar. Assim, mesmo com um nome longo, você pode utilizar uma sigla para gerar associação.
3 –  Verifique se o produto está liberado para registro: Antes de bater o martelo, você precisa verificar se a marca que você escolheu não existe e não está registrada. No Brasil o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) é o responsável por essa regulamentação.
Para consulta e auxílio nesse processo, você pode entrar em contato com a Província Marcas e Patentes para conhecer e contratar nossos serviços para contar com a ajuda de profissionais experientes no registro de marcas e patentes.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.